A importância do Inventário de Fauna para conservação ambiental
Master Ambiental possui equipe completa e especializada para o trabalho
A preservação da fauna e da biodiversidade é uma preocupação global, uma vez que a perda de espécies e o desequilíbrio dos ecossistemas afetam diretamente a qualidade de vida de todas as formas de vida no planeta. O levantamento ou inventário faunístico é um estudo técnico na área de zoologia que visa identificar a diversidade de espécies animais em uma determinada área e período. Essa atividade caracteriza e avalia o estado de conservação da biodiversidade, bem como as interações ecológicas que suportam as espécies. Leia mais









No dia da árvore, veja como conhecer melhor, admirar e também ajudar na arborização de sua cidade! Você conhece as árvores da sua cidade? Do seu bioma? E já pensou em produzir mudas e plantar em locais públicos?
Organizações e especialistas em recursos marinhos e de água doce pedem proteção para 475 espécies aquáticas da fauna brasileira que podem desaparecer nos próximos anos. Um conjunto de mais de 100 redes de entidades divulgou um manifesto público que defende a manutenção da Portaria 445/2014 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que definiu a lista nacional de peixes e invertebrados aquáticos ameaçados de extinção.


A natureza não precisa “ser salva” pelos seres humanos, mas estes dependem daquela para própria sobrevivência. A mensagem faz parte da campanha 
Divulgado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) no mês em que se comemora o Dia dos Animais (26 de setembro), o Relatório Planeta Vivo 2014 revelou que as populações de animais mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes foram reduzidas à metade, entre 1970 e 2010. A média foi encontrada pela avaliação de 10 mil populações de mais de três mil classes.





