Construção Sustentável é caminho para economia na construção e operação
Por muitos anos a construção seguiu parâmetros tradicionais na forma de construir. Muito se evoluiu em arquiteturas mais modernas, bonitas e atrativas, mas a predominância dos métodos tradicionais de construção ainda utiliza muita matéria prima e geram muitos resíduos.
São inúmeras caçambas com resíduos muitas vezes misturados que ganham como destino os aterros. São materiais desperdiçados que poderiam ser aplicados a obra. Ao irem para aterro o prejuízo é grande e nem é calculado, não gerando economia na construção. Leia mais



Construir envolve gastos e por isso é preciso sempre rever as ações em busca de economia.







A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou recentemente a revisão da NBR 9050:2015 – Norma Técnica de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, que entrará em vigor no dia 11 de outubro. Por decisão da Secretaria dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça, por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público Federal (MPF), todas as normas técnicas de acessibilidade poderão ser baixadas gratuitamente.
Na última terça-feira, 22, engenheiros ambientais da Master Ambiental, Vitor Alvares e Marcella Baldin, realizaram palestra a um auditório lotado de alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre PGRCC e Canteiros de Obras Sustentáveis.
A Master Ambiental já publicou sobre essa dica diversas vezes, mas se você ainda não conhece os benefícios de proteger a boca de lobo das ruas, leia essa matéria. É importantíssimo para a qualidade da água urbana!





